A Prefeitura de Araxá, por meio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), reforça o convite para a última semana de visitação da exposição “Foto em Pauta – Eztetyka da Terra”, no Museu Histórico de Araxá Dona Beja.
A mostra, que segue até sexta-feira (09), integra o Festival de Fotografia de Tiradentes e reúne mais de 80 imagens de oito artistas do Brasil e do exterior.
Desde a abertura, a exposição tem se destacado pelo diálogo entre arte, território e pensamento contemporâneo, propondo ao visitante um novo olhar sobre a Terra, não apenas como paisagem, mas como protagonista da própria história. A curadoria é assinada por João Castilho e Pedro David, com direção artística de Eugênio Sávio, e é inspirada nas ideias de Glauber Rocha e Édouard Glissant.
Para Eugênio Sávio, idealizador do projeto Foto em Pauta, a prorrogação da exposição amplia o diálogo com o público e fortalece o alcance da proposta cultural. “A permanência da exposição em Araxá mostra como o público se conectou com a proposta e com os artistas. ‘Eztetyka da Terra’ provoca um olhar mais atento e sensível sobre a natureza e sobre nós mesmos”, destaca.
A exposição “Foto em Pauta – Eztetyka da Terra” é uma iniciativa do projeto Foto em Pauta, com patrocínio da CBMM e do Itaú, apoio da Prefeitura de Araxá e da Fundação Cultural Calmon Barreto, e realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal.
Após o encerramento da exposição “Foto em Pauta – Eztetyka da Terra”, o Museu Histórico de Araxá Dona Beja recebe uma nova mostra a partir do dia 13 de janeiro. A exposição “Diferentemente, Somos Todos Iguais”, da artista Nil.Á, segue em cartaz até 30 de janeiro de 2026, na Galeria Dona Beja.
Exposição: Foto em Pauta – Eztetyka da Terra
Local: Museu Histórico de Araxá – Dona Beja
Período: até 9 de janeiro de 2026
Horários:
• Segunda a sexta-feira: das 12h às 18h
• Sábado: das 9h às 15h
Entrada gratuita

