prefeitura araxa educacao ouro
  • Conheça
  • Anuncie
25 de junho de 2026
Portal do Triângulo
prefeitura araxa educacao ouro
  • TV Online
  • Web Rádio
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TV Online
  • Web Rádio
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal do Triângulo
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Araxá e Região

Unimed Araxá vai doar exames de mamografia para mulheres em vulnerabilidade social

Ação comemora o Outubro Rosa e será realizada em parceria com entidades sociais

Portal do Triângulo por Portal do Triângulo
11 de outubro de 2022
em Araxá e Região, Destaques
0
Unimed Araxá vai doar exames de mamografia para mulheres em vulnerabilidade social
0
SHARES
5
VIEWS
FacebookTwitterWhatsapp

A Unimed Araxá anunciou nesta terça (11), durante uma coletiva de imprensa, que vai doar 60 exames de mamografia para mulheres em vulnerabilidade social. A ação integra as atividades propostas pela operadora durante o Outubro Rosa. “A essência do nosso papel na sociedade é cuidar da saúde das pessoas. Entendemos que esse compromisso vai muito além de um atendimento humanizado e de qualidade ao nosso beneficiário, que hoje conta com uma moderna Unidade de Oncologia em nosso hospital, além do CDI para a realização de exames. Vamos abrir as portas deste serviço no mês de outubro a quem muito precisa. Um atendimento que, com certeza, salva vidas e que prestaremos com muita felicidade”, ressalta o diretor-presidente da Unimed Araxá, Alonso Garcia de Rezende.

Os exames serão disponibilizados por meio de entidades. São parceiras da ação a Ampara, Associação do Amor e o Centro de Atenção ao Servidor. “Nós da Associação do Amor que assistimos pessoas que já enfrentam a doença sabemos da importância dessa ação da Unimed Araxá. Uma cooperativa médica demonstrando solidariedade. Acreditamos que nessa luta, a prevenção ainda é a melhor ferramenta”, diz Lúcia Helena, presidente da Associação do Amor.

Exame que salva vidas

Uma pesquisa recente do Instituto Avon mostrou que, no ano passado, a cada dez mulheres, nem duas fizeram mamografia. O número de exames para diagnóstico do câncer de mama caiu 28% no SUS durante a pandemia. Números alarmantes, segundo o médico oncologista Gabriel de Oliveira Simões. “O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura da doença para acima de 90%, quando feito o tratamento em doenças iniciais. É fundamental esclarecermos a população sobre o benefício das estratégias de diagnóstico precoce, que incluem os exames de imagem (ultrassonografia das mamas, mamografia e ressonância magnética das mamas) e consultas regulares com profissionais ginecologistas ou mastologistas. De maneira geral, o início do rastreio por exames de imagens é indicado aos 40 anos, podendo ser antecipado ou postergado a depender da análise crítica de cada paciente”, diz.

Ainda segundo o médico, em média, uma em cada 8 mulheres terão o diagnóstico de câncer de mama ao longo da vida. “Devemos aproveitar, então, o mês de outubro para expandir o conhecimento sobre o câncer de mama, conversando sobre fatores de risco e de proteção, além de traçar políticas que atendam, cada vez mais, uma parcela significativa da população”, ressalta.

Post anterior

Jogos de ida das quartas de final do Ruralão são marcados por três vitórias e um empate

Próximo post

Araxá realizará eleições para diretores de Unidades Escolares da Rede Municipal

Próximo post
Araxá realizará eleições para diretores de Unidades Escolares da Rede Municipal

Araxá realizará eleições para diretores de Unidades Escolares da Rede Municipal

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Com investimento de mais de R$ 9 milhões, Prefeitura inicia revitalização da Avenida do Comboio
Araxá e Região

Com investimento de mais de R$ 9 milhões, Prefeitura inicia revitalização da Avenida do Comboio

24 de junho de 2026
Mais de 60 jornalistas do Brasil e do exterior vão cobrir presencialmente a ExpoQueijo Brasil
Mundo

Mais de 60 jornalistas do Brasil e do exterior vão cobrir presencialmente a ExpoQueijo Brasil

24 de junho de 2026
ExpoQueijo Brasil movimenta Araxá a partir desta quinta-feira com programação internacional e expectativa de milhares de visitantes
Mundo

ExpoQueijo Brasil movimenta Araxá a partir desta quinta-feira com programação internacional e expectativa de milhares de visitantes

24 de junho de 2026
Uso indevido de vagas prioritárias pode gerar multa gravíssima; veja como solicitar credencial
Araxá e Região

Uso indevido de vagas prioritárias pode gerar multa gravíssima; veja como solicitar credencial

24 de junho de 2026
Portal do Triângulo

A nossa história começou com a revista impressa Triângulo Esporte. A jornada em busca do melhor conteúdo continua, mas, hoje somos um portal online focado em notícias de Araxá e região, Brasil e do mundo. Nosso objetivo? Levar até você informação de qualidade, entretenimento e muito mais conhecimento!

Siga nossas redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Notícia recente

Com investimento de mais de R$ 9 milhões, Prefeitura inicia revitalização da Avenida do Comboio

Com investimento de mais de R$ 9 milhões, Prefeitura inicia revitalização da Avenida do Comboio

24 de junho de 2026
  • Conheça
  • Anuncie

© 2026 - Criado e desenvolvido por CRIÁ Centro Criativo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • TV Online
  • Web Rádio
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo

© 2026 - Criado e desenvolvido por CRIÁ Centro Criativo.