No dia 4 de maio, o Bocaina Park se tornou, pela quinta vez, o palco de uma das mais icônicas competições do cenário esportivo brasileiro. A Bocaina Park Trail, que vem se consolidando como uma das mais duras e lindas corridas de trilha do país, reuniu 400 competidores locais e de várias regiões do Brasil e do mundo , para disputas acirradas nos percursos de 8 Km, 18 Km, 28 Km e 45 Km.
Com trajetos desafiadores, passando pelo relevo acidentado da Serra da Bocaina, em Araxá, a competição chama atenção não só pelo alto nível técnico, mas principalmente pela beleza peculiar dos percursos, em que os corredores têm oportunidade de deslumbrar visuais de tirar o fôlego, tendo como pano de fundo as íngremes subidas e descidas, além da imponente garganta.
Os atletas, mais uma vez, deram show de performance. Nos 45 Km, tivemos como campeões Thiago Vilela, no Masculino, com o tempo de 5h25; e Kamilla Torralbo, no feminino, com 7h05. No 28 Km, Wanderson Nascimento venceu com 3h10 no masculino, e, no feminino, a campeã foi Cintia Alves dos Santos, com 4h30. Nos 18 Km, Denis Faria sagrou-se campeão, com 2h08, no masculino, enquanto, no feminino, a campeã foi Marisa Santos, com o tempo de 2h51. Para finalizar, no percurso curto, de 8 Km, os campeões foram Filipe Alexandre, no masculino, com 1h03, e Letícia Menezes, entre as mulheres, com tempo de 1h20. Os resultados completos no geral e por faixa etária podem ser visualizados no site oficial do evento: https://bocainaparktrail.com
De acordo com o organizador, Diego Leonardo Souza, o objetivo do evento, além de proporcionar uma experiência única aos corredores, é difundir o Bocaina Park como local de treinamento para corrida em trilha, já que é um destino muito conhecido e cobiçado por amantes da escalada esportiva e de camping, tendo a estrutura necessária para passar finais de semana, feriados, ou mesmo uma temporada maior, com o Camping Bocaina e Escola dos Deuses oferecendo o suporte adequado em hospedagem.
Durante a cerimônia de premiação, Diego revelou uma grande novidade para a próxima edição: além dos quatro percursos tradicionais, o evento contará, pela primeira vez, com um percurso ultra, de cerca de 70 Km, explorando ainda mais as trilhas da região, atraindo mais corredores amantes das longas distâncias.