A Prefeitura de Araxá divulgou nesta segunda-feira (8), um balanço dos atendimentos realizados pela Ouvidoria Municipal e pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine Araxá) ao longo de 2023. Os serviços estão localizados na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), dentro do Araxá Center Shopping, desde janeiro do ano passado. No espaço são ofertados vários atendimentos à comunidade.ouvidoria@araxa.mg.gov.br ). Já o Sine atende pelo número (34) 3691-7046 e e-mail ( atendimento.sine@araxa.mg.gov.br ).
A Ouvidoria Municipal recebe demandas da população por meio de sugestões, reclamações e solicitações sobre a prestação dos serviços públicos a busca pela solução dos mesmos, fazendo a interlocução entre o cidadão e a Administração Municipal. Já por parte do Sine, há a oferta de serviços direcionados aos trabalhadores como disponibilização de vagas de emprego, cursos de capacitação e apoio ao Seguro-Desemprego. De acordo com a Prefeitura, de janeiro a dezembro de 2023, a Ouvidoria recebeu 2.048 demandas, sendo solucionadas, 91% das reivindicações. Em relação à empregabilidade, mais de 870 pessoas foram inseridas no mercado de trabalho, por meio de intermediação do Sine. O prefeito Robson Magela afirma que a Araxá se destaca em relação aos atendimentos prestados à população. “O trabalho dos servidores garante uma participação significativa da população em relação ao desenvolvimento da cidade e ao acolhimento das equipes”. A UAI fica localizada no Araxá Center Shopping, na rua Domingos Di Mambro, nº 850, na Vila Silvéria. O horário de atendimento é das 8h às 17h. O contato da Ouvidoria Municipal é o telefone / WhatsApp (34) 99257-0900 e o e-mail (