O festival contou com 15 expositores, cada um oferecendo um prato típico da gastronomia rural. A estrutura do evento gerou aproximadamente 70 postos de trabalho diretos e indiretos, entre cozinheiros, seguranças, músicos e prestadores de serviço.
A programação trouxe o melhor da culinária e das tradições de Minas Gerais, com pratos típicos como frango com quiabo e angu, feijão tropeiro, arroz carreteiro, panceta de porco, fígado com jiló e torresmo, além de uma estrutura acolhedora e clima familiar. O evento contou ainda com shows de artistas locais como Johnny Go, Batidão do Sertão, 100% Chinelinho e 100% Caipira.
De acordo com o idealizador e produtor do evento, Carlos Alberto Baca, o resultado foi positivo. “O evento foi ótimo. Tivemos uma evolução muito bacana, com um novo espaço agradável e uma grande conexão entre o público e o evento. Quero agradecer imensamente ao público, que é o que faz com que esse festival aconteça e continue crescendo”, destaca.
A secretária municipal de Turismo, Alda Sandra Barbosa Marques, destaca a importância da iniciativa para o município. “O evento é uma oportunidade única de valorizar nossas tradições, apoiar os produtores locais e oferecer momentos de lazer e cultura para toda a população”, afirma.
A terceira edição do evento já está prevista para o ano que vem, com realização até o mês de junho.
			



