A obra abrange o trecho com início na rotatória da Sagrada Família, na Avenida Geraldo Porfírio Botelho, seguindo pela Avenida do Comboio (Avenida José Ananias de Aguiar) até a rotatória da Avenida Ministro Olavo Drummond.
Os trabalhos já começaram com serviços preparatórios e avaliação das condições do pavimento. Nos próximos meses, a via receberá uma série de melhorias, incluindo recuperação dos trechos mais desgastados, correção de pontos danificados, nova pavimentação, recuperação de meios-fios, melhorias no sistema de drenagem e reforço da sinalização horizontal e vertical.
De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Gustavo Lima, a revitalização vai proporcionar mais conforto e segurança para quem utiliza a avenida diariamente, além de garantir melhores condições para o escoamento da produção e para o transporte de mercadorias que passam pelo município.
“A Avenida do Comboio é uma via fundamental para a logística de Araxá. Estamos investindo na recuperação desse corredor para garantir mais segurança, melhores condições de tráfego e mais eficiência no transporte de cargas que passam pelo município”, destaca.
A previsão de execução da obra é de cinco meses. Durante esse período, a Prefeitura orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região e respeitarem a sinalização implantada para a realização dos serviços.
A obra está sendo executada pela empresa vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Araxá. O investimento contempla a recuperação completa do pavimento, melhorias no sistema de drenagem e reforço da sinalização da via.
A revitalização é viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Araxá e o Governo de Minas Gerais, com apoio do deputado estadual Bosco. Após a conclusão dos trabalhos, a avenida será oficialmente repassada ao município, que passará a ser responsável pela gestão e manutenção da via.




