A Polícia Militar prendeu na madrugada do último domingo (26) um dos cinco autores de um roubo em um supermercado na Avenida Imbiara, no Bairro Vila Silvéria. De acordo com autoridades, o crime ocorreu por volta das 22h de sábado (25).
A funcionária estava fechando o caixa quando viu indivíduos suspeitos rendendo o segurança do estabelecimento. Ao tentar sair, ela foi também foi rendida.
No local, os suspeitos estraram armados e ameaçaram atirar caso a mulher não ficasse quieta. Para ela foi solicitado por eles que entregasse o malote. Não satisfeitos, os suspeitos obrigaram ela a contar onde ficava o cofre do estabelecimento. Neste momento, o alarme disparou fazendo com que os bandidos fugissem do local em um veículo GM/Celta.
A perseguição
Diante o ocorrido, todas as guarnições policiais de plantão e a Polícia Rodoviária Estadual foram acionadas. O veículo foi localizado por uma das viaturas passando em alta velocidade pela Avenida José Ananias de Aguiar. Ele seguiu até o Bairro Max Neumann avançando paradas e colocando em risco pessoas que passavam pela rua.
Em uma mata próxima a rua Antônio Martins Filho, os assaltantes trocaram disparos com a polícia e perderam o controle do carro, colidindo contra o meio-fio. Na oportunidade, os cinco indivíduos fugiram pela mata.
As equipes policiais cercaram a região e iniciaram o rastreamento dos suspeitos. Durante o cerco, no bairro Aeroporto, dois foram avistados escondidos pelos militares. Dada a ordem de parada, um deles foi abordado enquanto o outro fugiu.
Com o suspeito preso, foi encontrado parte do valor roubado, cerca de 14 mil reais. Já no carro, foram localizados dois revólveres calibre 38, três cartuchos deflagrados e quatro munições e uma tornozeleira eletrônica usada por um dos assaltantes.
O veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado. Já o autor, de 25 anos, foi encaminhado à delegacia.
As buscas seguem para localizar e prender os outros envolvidos.