prefeitura araxa educacao ouro
  • Conheça
  • Anuncie
27 de junho de 2026
Portal do Triângulo
prefeitura araxa educacao ouro
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • TV Online
  • Web Rádio
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • TV Online
  • Web Rádio
Sem resultados
Ver todos os resultados
Portal do Triângulo
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Araxá e Região

Araxá realiza 1ª Plenária Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora com foco na valorização e bem-estar dos profissionais

Redação por Redação
4 de abril de 2025
em Araxá e Região
0
Araxá realiza 1ª Plenária Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora com foco na valorização e bem-estar dos profissionais
0
SHARES
8
VIEWS
FacebookTwitterWhatsapp
A 1ª Plenária Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora foi realizada nesta sexta-feira (04), reuniu representantes da sociedade civil, trabalhadores, gestores e profissionais da saúde. O encontro debateu propostas e diretrizes voltadas à promoção da saúde no ambiente de trabalho. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Araxá e o Centro Regional de Saúde do Trabalhador – CEREST, e teve como tema central: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano”.

Durante a plenária, os participantes foram divididos em grupos para discussão de três eixos temáticos: Política nacional de saúde do trabalhador e da trabalhadora; as novas relações de trabalho e a saúde do trabalhador e da trabalhadora; e participação popular na saúde dos trabalhadores para o controle social.

As propostas elaboradas de forma coletiva, contemplam políticas públicas a nível municipal, estadual e federal. Também foram eleitos os delegados que representarão Araxá na etapa da macrorregião, com previsão para acontecer nos dias 9 e 10 de abril, em Uberaba.

Para a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ana Paula Nassif, a plenária representou um momento importante de escuta, diálogo e construção. Ela destacou que temas como a saúde mental dos trabalhadores e a valorização dos profissionais, principalmente da área da saúde, ganharam força nas discussões.

Outro ponto levantado foi a necessidade de fortalecer o Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) e os pontos de apoio voltados ao bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Agora o foco do Conselho Municipal de Saúde, é organizar as pré-conferências de saúde, que serão fundamentais para ouvir a população e transformar essas escutas em propostas concretas para a Conferência Municipal de Araxá que deve acontecer ainda no primeiro semestre”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Post anterior

Em entrevista coletiva, autoridades e organizadores destacam trabalho conjunto para realização da Copa do Mundo de Montain Bike

Próximo post

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Próximo post
Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Anvisa proíbe suplementos alimentares com ora-pro-nóbis

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias

Energia limpa: Araxá integra projeto de R$ 1 bilhão para ampliar o uso de biometano em Minas
Araxá e Região

Energia limpa: Araxá integra projeto de R$ 1 bilhão para ampliar o uso de biometano em Minas

27 de junho de 2026
ExpoQueijo Brasil é aberta em Araxá e reforça município como referência internacional dos queijos artesanais
Araxá e Região

ExpoQueijo Brasil é aberta em Araxá e reforça município como referência internacional dos queijos artesanais

26 de junho de 2026
Tufão provoca evacuação de milhões de pessoas e paralisa atividades no Japão e em Taiwan
Mundo

Tufão provoca evacuação de milhões de pessoas e paralisa atividades no Japão e em Taiwan

26 de junho de 2026
Minha Casa, Minha Vida: candidatos devem aproveitar últimos dias para conferir CadÚnico e reunir documentos antes do atendimento presencial
Araxá e Região

Minha Casa, Minha Vida: candidatos devem aproveitar últimos dias para conferir CadÚnico e reunir documentos antes do atendimento presencial

26 de junho de 2026
Portal do Triângulo

A nossa história começou com a revista impressa Triângulo Esporte. A jornada em busca do melhor conteúdo continua, mas, hoje somos um portal online focado em notícias de Araxá e região, Brasil e do mundo. Nosso objetivo? Levar até você informação de qualidade, entretenimento e muito mais conhecimento!

Siga nossas redes sociais

Facebook Instagram Youtube

Notícia recente

Energia limpa: Araxá integra projeto de R$ 1 bilhão para ampliar o uso de biometano em Minas

Energia limpa: Araxá integra projeto de R$ 1 bilhão para ampliar o uso de biometano em Minas

27 de junho de 2026
  • Conheça
  • Anuncie

© 2026 - Criado e desenvolvido por CRIÁ Centro Criativo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Araxá e Região
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • TV Online
  • Web Rádio

© 2026 - Criado e desenvolvido por CRIÁ Centro Criativo.