A Magia de Natal emocionou crianças e professores na confraternização da que reuniu quase 300 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araxá.
O evento também contou com a participação das famílias, professores, educadores e todos os profissionais da instituição. A celebração não comemora apenas a chegada do natal e o fim de ano, mas também as diferenças, as conquistas e a jornada única de cada aluno.
Há mais de 50 anos, a Apae Araxá tem sido um ponto de luz na vida de muitas pessoas com deficiência intelectual, física e autismo de toda a região. Como uma organização sem fins lucrativos, o objetivo é proporcionar assistência integral às pessoas com deficiência e promover a inclusão e o desenvolvimento pleno de jovens e adultos. Dentro da sua estrutura, a instituição mantém três principais pilares: o Centro Educacional (antiga Escolinha da Tia Lúcia), o Centro de Formação e Acompanhamento Profissional e Programas Especiais.
Para a diretora da Apae Araxá, Miriam Karam Lemos, a confraternização entre professores, educação, alunos e seus familiares é um momento de emoção e compartilhamento das conquistas e avanços de cada um ao longo do ano. “Essa nossa festa é forma de unir todas as pessoas que fazem parte da comunidade da Apae. É um momento que celebra a diversidade, as diferenças, que nutre o potencial de cada indivíduo e constrói um futuro mais inclusivo, com muito amor e dedicação”, destaca.