Estudantes também participaram das atividades. Alunos do 6º ano da Escola Municipal Aziz J. Chaer tiveram aulas práticas e teóricas na Transitolândia, enquanto os do 3º ano do Ensino Médio do Cefet participaram de uma discussão sobre o uso consciente das motos elétricas.
A secretária municipal de Segurança Pública, Naiara Pacheco, destaca a importância da mobilização. “Nossos trabalhos de conscientização são feitos ao longo do ano, sendo intensificados durante as campanhas. São ações constantes com o objetivo de sensibilizar os motoristas e formar condutores mais conscientes por meio de ações que envolvem crianças, que serão os futuros motoristas”.
Acidentes com motocicletas
Levantamentos do Corpo de Bombeiros apontam que, de 2024 para 2025, houve redução no número de acidentes em Araxá. Em 2024 foram 209 ocorrências com motocicletas, oito delas envolvendo motos elétricas. Já em 2025, até o início de setembro, foram registrados 161 acidentes com motos, sendo sete com motos elétricas. Apesar da queda geral, os acidentes envolvendo veículos elétricos aumentaram 15%.
			



