Um helicóptero caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas, na manhã desta terça-feira (2). Três pessoas ficaram feridas e uma morreu.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave do modelo modelo EC 120 B, fabricada em 2009, fazia voos panorâmicos sobre a região, quando caiu na represa.
Rapidamente, o piloto foi resgatado e encaminhado ao hospital por terceiros. Outras duas vítimas, que estavam conscientes e orientadas, foram socorridas por equipes de resgate e também encaminhadas ao hospital.
O quarto ocupante afundou junto com o helicóptero e foi encontrado na água, já sem vida. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Investigações
A dinâmica do acidente ainda não foi divulgada, mas vídeos que circulam na internet sugerem, segundo especialistas, que a aeronave fez uma manobra chamada “auto-rotação”, quando há falha do motor.
A Força Aérea Brasileira (FAB), informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foram acionados para apurar a ocorrência. Eles farão a coleta de dados, preservação de indícios e a verificação inicial de danos à aeronave, entre outras informações.