A Polícia Civil de Araxá divulgou, nesta quarta-feira (29), a estatística de apuração dos crimes de homicídio registrados na cidade entre os anos de 2020 e 2023.
As autoridades policiais prestaram contas à sociedade na Câmara Municipal por meio da vereadora Leni Nobre e para o Poder Executivo, em uma reunião com o prefeito Robson Magela.
De acordo com os dados, 54 crimes de homicídio foram registrados, entre tentados e consumados. Em todos, os autores foram presos e colocados à disposição da justiça.
Dados como idade, naturalidade, prováveis causas, locais de maior incidência e outros aspectos relacionados ao delito também foram apresentados. Diante de informações mais precisas, o objetivo é auxiliar o poder público visando, consequentemente, a redução de crimes.
Com base no levantamento, o relatório demonstrou que a equipe de policiais conseguiu reduzir a zero os inquéritos pendentes.
“Os policiais seguem se dedicando à apuração de novas infrações penais que venham a ocorrer e à realização de investigações relacionadas ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros delitos”, destacou a assessoria da Polícia Civil.