Começa assim, uma mão depois da outra, a cada giro a velocidade aumenta, o suor vai escorrendo pelo rosto e a adrenalina tomando conta do corpo. É assim que o atleta de Handbike, Tarlis Pierre, vai superando limites a cada dia!
O araxaense encontrou no esporte uma maneira de viver a vida com um novo olhar. Em novembro de 2018, Tarlis sofreu uma queda de nove metros de altura, enquanto trabalhava como eletrotécnico. A queda fez com que ele fraturasse a coluna em cinco lugares diferentes, duas das fraturas atingiram a medula, fazendo assim com que ele ficasse paraplégico.
Mas deixar se abater não era uma opção. Enquanto estava internado no hospital, Tarlis começou a procurar alternativas para que o sedentarismo não tomasse conta de sua vida. Antes do acidente, andar de bike sempre foi uma de suas maiores alegrias. “Eu encontrei o Handbike, logo comprei uma que era mais fraquinha. Quando saí do hospital comecei a praticar bem devagar, primeiro 2 km, 20 km e hoje estou aí firme e forte na modalidade”, conta Tarlis.
A família sempre esteve ali, apoiando o atleta em todos momentos, aplaudindo suas vitórias e claro, cuidando dele de uma forma que só quem ama entende. “Graças a Deus eu tenho anjos na minha vida, minha esposa é um deles. Tenho 4 lindos filhos, e sem minha família eu jamais teria conseguido dar a volta por cima”, diz Tarlis!
A princípio Tarlis só participava de passeios ciclísticos, corridas de rua e alguns outros eventos. Mas foi logo depois de participar da Copa Internacional de Mountain Bike que ele decidiu se concentrar mais em provas específicas de MTB (Mountain bike). Daí em diante ele não parou mais, foi colecionando medalhas e troféus. E com todo esse desempenho o atleta federou na Federação Mineira de Ciclismo.
Recentemente Tarlis conquistou o título de Campeão Mineiro de Mountain Bike na categoria Handbike. Sendo considerado pela Federação Mineira, o primeiro atleta brasileiro a conquistar o título nessa modalidade. A entrega da medalha ocorreu na cidade de Candaraí (Mg).
Hoje o campeão sonha em levar o Handbike para os quatros cantos do mundo. “Pro futuro vou lutar para que nossa categoria seja anexada ao Campeonato Brasileiro de Moutain Bike XCM, e quem sabe o mundial”, afirma Tarlis Pierra.
Independente das pedras no caminho a vida não pode parar, é preciso seguir em frente e superar limites!
Atenção: Para aqueles que se interessarem em ser um parceiro do atleta, Tarlis Pierre, basta clicar no link abaixo: