Uma noite que trouxe ao público grandes sucessos da música clássica e erudita, encantando pela versatilidade dos instrumentos, vozes e pelo anúncio da chegada da Primavera.
Com a proposta de trazer canções leves e delicadas conforme à nova estação, a Escola Municipal de Música “Maestro Elias Porfírio de Azevedo” proporcionou uma verdadeira viagem a sinfonias consagradas, no hall de entrada da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), na noite da última quinta-feira (5).
Entre os variados repertórios, estiveram canções como Valsa das Flores, de Tchaikovsky e Lascia Ch’io Pianga, de Friedrich Händel.
O momento contou com apresentações da Camerata Municipal, por grupos formados na Escola de Música e por alunos e professores dos cursos livres e técnico da instituição.
Atividades internas
A Escola Municipal de Música realizou ainda, nesta semana, duas atividades internas com o objetivo de incentivar aos estudantes a terem uma experiência de palco, com os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Na segunda-feira (2), foi realizado o evento Espaço Aberto, onde os alunos do curso livre de canto lírico tiveram a oportunidade de se apresentarem aos convidados.
Já na quarta-feira (4), aconteceu a Mostra de Arte Literária e Musical, onde os estudantes do curso técnico em Instrumento Musical realizaram dentro das disciplinas de História da Arte e Som e Ritmo, uma atividade em que promoveram uma apresentação de seresta às demais turmas da escola.