O Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio, não vai abrir neste sábado (3), após o incêndio que deixou 2 pessoas mortas e outras 3 feridas na tarde de sexta-feira (2).
Entre os mortos está um supervisor de segurança do shopping, que chegou a ser socorrido em estado grave e encaminhado para o hospital. Além dele, uma brigadista que também atuava no centro comercial morreu. Ela trabalhou no resgate e chegou a ser dada como desaparecida.
Em nota, o shopping lamentou o falecimento de dois de seus colaboradores, durante o combate ao incêndio na loja Bellart.
Ainda segundo o shopping, o Corpo de Bombeiros segue no local trabalhando no rescaldo e as causas do incêndio estão sendo investigadas
O incêndio começou no ar-condicionado de uma loja no subsolo do shopping. Funcionários relataram que sentiram um cheiro forte por volta das 18h30 e perceberam a fumaça. Na sequência, foram alertados por seguranças do shopping para deixarem o prédio.
Bombeiros do Quartel da Tijuca foram acionados às 18h28. Em função do incêndio, a Rua Engenheiro Enaldo Cravo Peixoto foi interditada.
O shopping informou, por volta das 19h50, que houve o incêndio foi combatido inicialmente pela brigada local antes do acionamento do Corpo de Bombeiros.
Foto: Lucas Machado/GloboNews
Fonte: Dayane Zimmermann, g1 Rio e TV Globo





