Entre os serviços executados estão o cascalhamento, melhorias no escoamento das águas pluviais, reabertura de saídas laterais, além da recuperação de mataburros e a instalação de novos dispositivos para garantir a segurança viária.
“O período chuvoso exige agilidade e presença constante. Por isso, montamos uma força-tarefa que atua com empenho total para garantir o tráfego seguro e contínuo. Encerradas as chuvas, damos início à manutenção preventiva para as próximas estações”, destaca o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Osmar Gonçalves dos Santos.
Desde janeiro, a força-tarefa já atendeu diversas regiões, entre elas: Antinha, Aribides, Argenita, Mourão Rachado, Morro da Mesa, Paraíso, Ribeirão da Prata, Pirapitinga, Serrinha (próximo à Itaipu) e o trecho entre a antiga Nestlé e o Posto Miguelim. Atualmente, os trabalhos estão concentrados no Garimpo do Ouro e na estrada da Avon, sentido Ibitimirim.
Também está prevista a recuperação de três pontes, sendo a primeira sobre o Rio Tamanduá, que será executada em parceria com o município de Ibiá. As outras duas ficam na estrada do Córrego do Sal, com obras programadas para o período pós-chuvas.