O país inteiro assustou e se “revoltou” com o anúncio da Conmebol de que o Brasil seria a sede da Copa América 2021, após desistência da Colômbia e Argentina. O presidente Jair Bolsonaro garantiu a realização do evento e deixou arrepiada parte da população. O maior líder político do país afirmou que não vai se opor ao convite da Conmebol para que o país sedie o torneio de futebol entre as seleções da América do Sul.
“Considero, da parte do governo federal, como já tratei com o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, assunto encerrado. Todos os meus ministros são favoráveis à Copa América no Brasil com os mesmos protocolos das Eliminatórias (da Copa do Mundo) e da Libertadores. Caso encerrado”, reforçou o “MITO” nesta terça-feira (1º).
Mas qual o motivo para tanto espanto? Qual o motivo de tanta indignação da dita esquerda, da classe política e da podre mídia brasileira?
Será que ninguém neste pais ainda não conseguiu assistir um jogo de futebol em 2021? Os campeonatos estaduais já não estão, inclusive, encerrados e com seus devidos campeões? E a Libertadores da América? Será que ninguém percebeu que acabou a primeira fase do torneio e já tivemos até o sorteio da próxima fase? E o Brasileirão 2021 da Série A, B, C e D? Já não começaram no último fim de semana? Ah! E tem também a Copa do Brazilzilzil que, se não me engano, já está na sua terceira fase.
Ah!!! Pode ser que, às vezes, o país do futebol não tenha visto futebol esse ano né?
Quanta hipocrisia… Qual o real motivo de se fazer um espetáculo por conta da realização de uma competição internacional onde todos serão testados, onde os protocolos serão cumpridos e que vai durar somente 30 dias.
É hora de parar de montar picadeiro para que se levantem o circo.
No início desta semana, o Brasil registrou 462.966 óbitos por Covid-19. O país está entre as nações com as maiores médias de novas mortes e de novos infectados por Covid-19 do mundo, segundo dados do “Our World in Data”. Após 4 meses do início da imunização no país, a falta de insumo diminui ritmo de vacinação e, inclusive, grande parte dos municípios brasileiros registraram falta de vacinas. Isso, sem falar dos milhões de doses rejeitadas pelo Governo Federal e que motivou uma CPI em Brasilia.
E se todos nós sabemos da pandêmica situação do país, do aumento do número de casos positivos, dos surtos regionais, das desconhecidas variantes e o receio das novas ondas do vírus, qual o motivo do susto Brasil com a tal da Copa América?
A verdade é que já passou da hora da população acordar! É hora de agir! É hora de assustar com que realmente importa. Afinal das contas, não é só futebol… São vidas!