O procedimento garantiu que os veículos estivessem em conformidade com a legislação e aptos para a prestação do serviço. Durante a inspeção, realizada nesta segunda (11) e terça (12), foram verificados cerca de 20 itens, como para-choques, espelhos retrovisores, limpadores de para-brisa, sistema de iluminação, velocímetro, buzina, triângulo, extintor de incêndio, cintos de segurança e pneus.
Para receber o selo de autorização, foi necessária a apresentação de documentos pessoais, do Laudo de Inspeção Técnica (LIT) emitido pela empresa conveniada à Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) e a aprovação na vistoria do Serviço de Trânsito e Transportes (Settrans). Nesta etapa, foram inspecionados e selados 54 veículos, no pátio da Secretaria de Segurança Pública.
A secretária da pasta, Naiara Pacheco, reforça que a medida é essencial para garantir a segurança dos estudantes e prevenir irregularidades.
“A verificação periódica nos veículos de transporte escolar é uma preocupação da Administração Municipal. Representa investimento em mobilidade e na segurança dos estudantes, garantindo que o transporte seja feito de forma confiável e dentro das normas estabelecidas”, afirma.