De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Osmar Gonçalves dos Santos, as ações são essenciais para garantir o escoamento da produção rural, especialmente de atividades que não podem ser interrompidas, como a produção de leite, além do transporte de laranja e batata. “Mesmo com a chuva, precisamos manter as estradas transitáveis para evitar prejuízos aos produtores”, explica.
De acordo com ele, equipes atuam de forma paliativa, realizando a retirada de barro, aplicação de materiais mais resistentes, como RCC e fresado de asfalto, além da abertura de saídas de água, etapa fundamental para a conservação das vias. Já receberam intervenções estradas como Antinha, Horizonte Perdido, Estrada Velha da Tapira, Mourão Rachado e Estrada do Meio.
Mesmo em semanas de chuva intensa, os trabalhos continuam, com ajustes no ritmo para garantir a segurança das equipes. “Quando existe risco de interrupção total da via, a gente não deixa de atuar. O objetivo é garantir o tráfego e o acesso do produtor rural”, reforça o secretário.




