As 48 escolas e os seis anexos da rede municipal de ensino em Araxá estão passando por uma importante renovação de seus mobiliários. Os novos itens incluem móveis e eletrodomésticos, como carteiras, conjuntos de refeitório, geladeiras, máquinas de lavar e ar-condicionado. O investimento é de cerca de 5 milhões de reais.
A iniciativa tem o objetivo de melhorar a estrutura física das escolas e proporcionar maior conforto para alunos e professores. A previsão é de que até novembro todas as unidades sejam contempladas.
As escolas municipais rurais Eunice Weaver (Itaipu), José Bento (Boca da Mata), Antônio Augusto de Paiva (Mourão Rachado), Francisco Primo de Melo (Bosque dos Ipês) e Padre Inácio (Miguelinho), além das escolas Professora Leonilda Montandon (Caic), Professor Nelson, Pio XII e Lia Salgado, contarão com a troca total do mobiliário. Nas demais, a substituição será feita conforme a necessidade de cada instituição.
Além disso, os Cemeis Olga Cunha (Central) e Dona Petrosa, e todos os laboratórios de informática das escolas, receberão ar-condicionado. De acordo com a secretária de Educação, Zulma Moreira, o investimento em infraestrutura escolar é fundamental para a valorização da educação.
“Os novos mobiliários refletem diretamente na qualidade de ensino oferecida às crianças e adolescentes da cidade. As próximas entregas continuarão contemplando outras unidades de ensino, dentro do cronograma previsto, sempre com o objetivo de elevar o padrão de atendimento nas escolas municipais”, destaca.
Para o prefeito Robson Magela, o investimento reforça o compromisso de fazer com que a educação de Araxá continue sendo referência em todo o estado. “Araxá tem hoje a segunda melhor educação de Minas Gerais. E vamos continuar investindo pesado para crescer ainda mais. Um ensino de qualidade prepara a todos para um futuro de oportunidades e sucesso”, ressalta.