O anúncio foi feito durante o evento que marcou a abertura do ano letivo da rede municipal de ensino, realizado nesta segunda-feira (2), no Teatro CBMM. A cerimônia reuniu professores, coordenadores e diretores, e contou ainda com a presença do vice-prefeito Bosco Júnior, do procurador-geral do município, Jonathan Ferreira, da secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, e do presidente da Câmara Municipal, Raphael Rios.
De acordo com o prefeito Robson Magela, o funcionalismo público é a engrenagem que mantém a máquina administrativa em funcionamento, sendo fundamental reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais.
“Desde o início do mandato, sempre destaquei a importância de valorizar quem realmente faz a cidade andar. São os servidores que estão na linha de frente, atendendo às demandas da população, ensinando nossas crianças nas escolas e cuidando das pessoas nos hospitais municipais, profissionais que merecem esse reconhecimento. Neste ano, os servidores da educação receberão um reajuste acima do piso nacional, que é de 5,4%. Com isso, não apenas a educação, mas todos os servidores municipais terão um aumento de 6% em seus salários, além de um acréscimo de R$ 130,00 no vale-alimentação”, afirmou o prefeito.
O projeto será encaminhado à Câmara Municipal e, se aprovado pelos vereadores, entrará em vigor ainda no mês de fevereiro.


