O esporte que emociona,orgulha e surpreende quem o acompanha, traz consigo a falta de estrutura, investimento e suporte para quem prática.E já que estamos em clima olímpico, como não lembrar dos jogos do Rio 2016?
Ali foi possível observar um grande exemplo de superação para o esporte brasileiro, principalmente nas modalidades onde não existe grande incentivo do governo, da mídia ou da população de uma maneira geral.
Os atletas precisaram acima de tudo agarrar-se ao sonho para enfrentar a dura realidade. Mas verdade seja dita,quantos talentos esportivos estão desperdiçados nesse país?
Quantas crianças carentes que podem por meio do esporte mudar sua história? Os poucos que mesmo com todas as dificuldades conseguem praticar esporte profissionalmente acabam sofrendo com a falta de incentivo, pois os esportistas necessitam de patrocínios e são poucas as empresas realmente querem investir.
As portas para modalidades esportivas no Brasil precisam ser aberta se os atletas valorizados. Existem muitos talentos por aí, que precisam de atenção, investimento e o mais importante incentivo.
Quando o esporte entra na vida de uma criança ele a transforma, em todos os aspectos, e o motiva a ser uma pessoa melhor onde quer que esteja. E a dificul dade está aí, um atleta não se forma da noite para o dia, é necessário que o país realmente invista em praticas e competições esportivas.
E não é só futebol, é necessário apostar em outras modalidades para abranger um público maior e alcançar mais pessoas.
O problema é que emissoras, patrocinadoras e torcida investem tempo e dinheiro no futebol e acabam por abandonar qualquer outra modalidade.
E isso não pode acontecer, pois seja qual for o esporte, existem talentos, promessas e principalmente: sonhos que são frustados pela falta de investimento.