A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou três aparelhos celulares da marca Iphone, modelos 11, 12 e 14, adquiridos por receptadores no Distrito Federal, provenientes de um furto praticado em Araxá no mês de abril.
Os celulares foram subtraídos por dois indivíduos de uma loja do shopping situado na Avenida Aracely de Paula, no bairro Fertiza, mediante rompimento de obstáculos.
Após diligências, os Investigadores levantaram a informação de que os aparelhos foram receptados por pessoas residentes no Distrito Federal.
O Delegado de Polícia responsável representou pela concessão de sete mandados de busca e apreensão, que foram deferidos judicialmente após o parecer favorável do Ministério Público.
A operação
As investigações deflagaram na “Operação DF”. Como resultado do cumprimento dos mandados de busca, foram recuperados até o momento três aparelhos celulares avaliados pericialmente em R$ 12.950,00. Eles foram restituídos ao estabelecimento.
Diligências continuam no sentido de recuperar mais aparelhos e identificar os autores do furto. A suspeita é que eles são integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos em shoppings.