A Polícia Civil de Araxá localizou em Manhuaçu, na região da Zona da Mata em Minas Gerais, a jovem de 12 anos que estava desaparecida em Araxá desde a última segunda-feira (5). Ela estava com a mãe, de 28 anos.
As investigações começaram quando o pai da menina informou às autoridades que havia deixado na Escola Estadual Vasco Santos e que, ao término das aulas, retornou para buscá-la e não a encontrou.
De imediato e no intuito de iniciar as investigações preliminares, os policiais deslocaram até a instituição de ensino, onde foram realizadas entrevistas com os responsáveis pelo colégio e a analise de câmeras de videomonitoramento do local.
Nas imagens, foi possível perceber o momento que a mãe entra na escola e vai ao encontro da filha. A partir daí, as duas se abraçam e saem juntas caminhando em direção a um veículo Vw/Parati, que estava estacionado do outro lado da rua.
Mãe e filha saíram da cidade
No decorrer das investigações, ficou evidenciado que a genitora se deslocou da cidade sentido ao município de Manhuaçu.
Os policiais civis da 2ª DRPC de Araxá entraram em contato com a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Manhuaçu, para que equipes locais da cidade localizassem o paradeiro de mãe e filha. Por fim, os policiais localizaram na cidade a mãe e a criança, sendo registrado um novo boletim de ocorrência.
Por haver um regime de guarda compartilhada entre os pais da menor, foi descartado o crime de sequestro inicialmente cogitado.