A Polícia Civil de Minas Gerais realizou em Goiânia a prisão preventiva de um homem de 49 anos, acusado de falsificar de documentos para trabalhar em uma instituição de ensino em Araxá.
O investigado apresentou documentos acadêmicos falsos na instituição de ensino C.D.B, ao ser contratado para exercer a função de diretor. Após análise, ficou constatado que os diplomas eram falsos. Diante isso, o funcionário foi desligado da instituição.
Sendo realizado um mandado de busca e apreensão foram localizados os documentos e diplomas falsos, cuja falsidade foi comprovada ao entrar em contato com as instituições citadas nos documentos.
O homem foi intimado a prestar esclarecimento, mas mesmo após intimações, ele não compareceu. Assim, autoridades decretaram sua prisão preventiva e após investigações o autor foi encontrado em Goiânia, onde foi preso.
Investigações demonstraram que o homem já havia praticado delitos desse segmento em instituições de outros estados, porém sempre fugia do local para evitar as consequências com a justiça.
O autor foi encaminhado para o presídio de Araxá. Já o inquérito, será relatado e encaminhado à justiça.