A Polícia Civil de Minas Gerais e Polícia do Estado de Minas Gerais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, na quinta (18) e nesta sexta-feira (19). Os mandados foram expedidos em virtude de investigações ao roubo cometido por três pessoas em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, ocorrido no dia 3 de janeiro deste ano.
As investigações tiveram início no dia 9 de janeiro. Após análise de imagens captadas e reconhecimento feito pelas vítimas, os dois funcionários do estabelecimento que foram ameaçados durante o ocorrido, os autores foram identificados. No dia do assalto foram subtraídos diversos produtos da loja e uma quantia de R$ 1.500,00.
Diante a identificação e compartilhamento de informações entre as polícias, o delegado responsável representou pelas ordens judiciais cumpridas durante a operação.
Os indivíduos Y.F.S de 26 anos e J.B.A.N, de 21, foram encaminhados ao presídio local. Com eles foram apreendidos 2 celulares, 8 munições calibre 22LR e 1 munição calibre 38 SPL. Ambos negaram a participação no crime.
Durante o cumprimento dos mandatos de busca e apreensão ainda foi realizada a prisão em flagrante de E.R de 41 anos, por posse ilegal de munição de uso permitido, sendo lavrado o flagrante em seu desfavor.
Os investigados foram encaminhados ao presídio local e o inquérito segue sendo apurado.