A exposição reúne 19 retratos que convidam o público a refletir sobre estigmas historicamente associados aos transtornos mentais, por meio de expressões marcadas por afetos e singularidades. Espelhos integrados ao espaço expositivo complementam a proposta e estimulam a autorreflexão do visitante.
Natural do Rio de Janeiro e residente em Araxá, Nil.Á é artista autodidata, pintora e ceramista, com produção voltada principalmente ao retrato como forma de expressão da experiência humana.
A exposição foi idealizada pela psiquiatra e organizadora Sheila Cardoso, com base em sua convivência por anos com pacientes da saúde mental.
“Ao longo dessa trajetória, aprendi que, para além dos diagnósticos, existem histórias, afetos e singularidades. A exposição é um convite para olhar com mais empatia e reconhecer no outro aquilo que também existe em nós”, afirma.
A visitação pode ser feita de quinta-feira, das 8h às 12h; sexta-feira, das 12h às 18h; sábado, das 9h às 15h; e aos domingos e feriados, das 8h às 12h.
Fonte: Assessoria de Comunicação


