Com curadoria de João Castilho e Pedro David e direção artística de Eugênio Sávio, a exposição convida o público a perceber a Terra como protagonista de sua própria história. Participam artistas brasileiros e estrangeiros, entre eles Daniela Balestrin (SC), Gustavo Moura (PB), Luciana Alt e Vitor Moura (MG), Luciano Candisani (SP), Janelle Lynch (EUA) e a dupla Peter Fischli & David Weiss (Suíça).
O curador Pedro David conta que o público poderá perceber conexões entre obras de tempos e lugares distintos, que dialogam por meio de formas, cores e discursos visuais. “Que cada um seja afetado da forma que for possível, mas que possa refletir como a Terra é o resultado de infinitas conexões – todas elas muito frágeis, e que, por isso mesmo, precisam ser cuidadas. Esperamos que o público pense a respeito de como estão levando suas vidas e o impacto que suas ações podem ter na Terra – uma reflexão cada vez mais urgente”, ressalta Pedro.
A exposição é uma iniciativa do projeto Foto em Pauta, com patrocínio da CBMM e do Itaú, apoio da Prefeitura de Araxá e da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. A mostra poderá ser visitada de 17 de novembro a 16 de dezembro de 2025, de segunda a domingo, seguindo os horários de funcionamento do Museu.
Serviço
Exposição: Foto em Pauta – Eztetyka da Terra
Abertura: 17 de novembro de 2025 (segunda-feira), às 18h
Período: 17 de novembro a 16 de dezembro de 2025
Local: Museu Histórico de Araxá – Dona Beja
Horários de funcionamento:
– Segunda a sexta-feira: das 12h às 18h
– Sábados: das 9h às 15h
– Domingos e feriados: das 8h às 12h
Entrada: gratuita

