Uma análise capitaneada pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos indica que a morte de David Renner por abdução em uma turbina de avião nesta sexta-feira (23) não foi acidental ou por falta de segurança.
Oficiais do órgão público acreditam que se trata de um suicídio por parte do jovem de 27 anos.
Renner trabalhava para a Unifi Aviation, uma empresa terceirizada que fornece operações de assistência em terra para a Delta Air Lines e outras companhias aéreas no aeroporto internacional de San Antonio.
Na ocasião da morte, um jato da Delta Air Lines que acabara de chegar de Los Angeles estava taxiando para um portão de desembarque no aeroporto por volta das 22h25 da sexta-feira, Renner foi ingerido pelo único motor que ainda estava funcionando no avião naquele momento.
“A Unifi Aviation está profundamente triste pela perda de nosso funcionário no Aeroporto Internacional de San Antonio durante um trágico incidente nas últimas horas de sexta-feira, 23 de junho de 2023”, diz uma nota divulgada pela empresa no sábado (24).
A Unifi também afirmou que sua investigação inicial não pôde estabelecer ligação entre a morte e qualquer procedimento operacional de segurança dos funcionários.
O canal local KENS5 divulgou uma nota passada pela Delta. “Estamos de coração partido e lamentando a perda de um membro da nossa família em San Antonio. Nossos corações e apoio total estão com os membros da família, amigos e pessoas amadas neste momento difícil”, diz a nota.
Fonte: G1.com