Um jovem de 21 anos, identificado pelas iniciais L.F.P da S., natural de Paracatu – MG, foi morto a tiros no distrito de Tobati, em Ibiá, no último sábado (14). De acordo com Polícia Militar, ele já tinha antecedentes por envolvimento com furtos.
Uma mulher de 41 anos acionou a PM e por telefone relatou aos policiais que ela o marido haviam ouvido, próximo à residência onde moram, um disparo de arma de fogo seguido por um grito de socorro.
Diante das informações a polícia se deslocou para o endereço do ocorrido, onde as duas testemunhas relataram que a vítima foi até a residência deles para buscar um pacote de fubá e que, ao sair, o jovem disse que iria em outro local buscar açúcar. Porém, em seguida, eles ouviram tiros.
O casal relatou também que os autores correram sentido a linha férrea e, alguns minutos depois, foram ouvidos mais dois tiros. Os militares foram até ao local e encontram a vítima caída, já sem vida.
A perícia técnica foi acionada e os trabalhos de praxe foram realizados. O corpo do jovem encaminhado para o IML de Araxá.
Buscas pelos suspeitos
Durante levantamentos e buscas foi possível verificar no sistema de câmeras de segurança, no mesmo horário do crime, três indivíduos correndo a pé pela linha férrea no mesmo trajeto onde os autores fugiram.
Diante do ocorrido, equipes policiais realizaram o rastreamento em busca de localizar e prender os autores. Até o fechamento desta matéria ninguém foi encontrado.