A interdição se deu por uma ordem judicial emitida pela Justiça de Primeira Instância devido ao fato de a empresa não possuir o AVCB (Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros) apesar de processo tramitar há cerca de seis anos na instituição.
Antes da interdição, que é a última sanção a ser imposta a uma edificação que não possui o AVCB, foram tentadas várias tratativas por parte do Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Judiciário, porém a empresa, no decorrer dos anos, após ser notificada sofrer multas e várias vistorias não se adequou ao Regulamento de Combate a Incêndio e Pânico de Minas Gerais.
A edificação foi parcialmente interditada tendo em vista existirem no local outros proprietários/moradores de unidades (apartamentos). Portanto não puderam ser lacradas as entradas, saídas e, principalmente, rotas de fuga da edificação em caso de sinistros.
Foram interditadas todos as unidades que recebiam hóspedes, recepção, cobertura, restaurante, garagem, sala de convenções e demais áreas destinadas à hotelaria.
A empresa terá que se adequar às leis vigentes para retornar ao seu funcionamento normal. Após a obtenção do AVCB, o mesmo deverá ser apresentado à justiça que determinará a desinterdição do hotel.
O Corpo de Bombeiros de Araxá, através do Pelotão de Prevenção e Vistoria orienta aos proprietários de empreendimentos que estejam sem o AVCB que procurem o responsável técnico pelo Processo de Segurança e Combate a Incêndio e Pânico da edificação para regularização junto ao órgão. Assim evita-se sanções como advertências, multas e até interdição como no caso em questão.