Um homem de 42 anos derrubou com uma ombrada uma idosa, de 86, após ela passar do seu lado em uma calçada no bairro Jardim Paulista, na Zona Oeste de São Paulo. A mulher sofreu uma queda, que resultou em uma fratura no fêmur e em um corte na cabeça. O caso aconteceu no dia 18 de outubro.
Imagens de câmera de segurança mostram o agressor se aproximando da vítima em direção contrária, enquanto dá uma ombreada nela. A mulher caí e bate a cabeça contra um muro.
A identificação do homem foi possível graças às câmeras de monitoramento do bairro. Após prestar depoimento às autoridades, o agressor alegou que é homossexual e que se sentiu ameaçado pela idosa, devido à sua sexualidade.
Conforme o Boletim de Ocorrência, a idosa chegou a pedir ajuda, porém o agressor deixou o local sem prestar assistência à vítima.
O caso foi registrado no 78º Distrito Policial, situado nos Jardins. O autor foi indiciado por lesão corporal grave e omissão de socorro, sendo liberado para responder ao processo em liberdade, devido à ausência de flagrante. As investigações prosseguem.
Autor foi demitido do trabalho
O agressor era professor de canto no Clube Athlético Paulistano, mas foi desligado após a repercussão do caso.
Em comunicado oficial, o clube informou que encerrou o contrato com o professor, que estava prestando serviços à Diretoria Cultural desde 19 de agosto de 2021. O processo de desligamento foi finalizado em 23 de outubro de 2023, e, a partir desse momento, o profissional não mantém mais nenhuma relação com o Clube.