O grave acidente ocorreu às 21h30m da última sexta-feira (16), na MG 428, na altura aproximada do KM 95, rodovia esta que liga Araxá à Franca.
Após solicitação feita pela Defesa Civil da cidade de Rifaina, as guarnições de resgate e salvamento/socorro, deslocaram até o local, onde um caminhão (placas FIR 6241) que transportava couro e um veículo de passeio (Placas FDF2D95) colidiram.
O acidente ocorreu na cabeceira de uma ponte do lado de Minas Gerais. Quando as guarnições de Araxá chegaram no local, as equipes de salvamento da Cidade de Franca já atuavam no desencarceramento das vítimas.
Haviam duas guarnições de salvamento, uma atendia o condutor do caminhão senhor L.C.F. de 63 anos e a outra atuava no atendimento das duas vítimas que estavam no carro de passeio, o senhor M.C.V. de 30 anos e a senhora G.L.A., que está gestante e havia sido retirada no exato momento que as equipes de Araxá chegaram.
Ela foi encaminhada para a Santa Casa de Sacramento, na ambulância da prefeitura daquela cidade.
O condutor do veículo de passeio de placas FDF-2D95 da cidade de Franca, o senhor M.C.V., não resistiu aos ferimento e veio a óbito no local do acidente.
As equipes de resgate e salvamento se empenharam na retirado do motorista do caminhão, que estava preso às ferragens. O veículo que conduzia transportava couro e tinha como destino a cidade de Franca.
As equipes de Bombeiros de São Paulo juntamente com as de Minas Gerais, apoiadas também por duas viaturas oriundas da cidade de Uberaba, utilizaram técnicas de salvamento para soltar o braço e a perna do paciente.
Assim que as ferragens foram retiradas do paciente ele foi imobilizado com prancha longa, colar cervical e tirantes e encaminhado para a Santa Casa de Sacramento pela equipe de resgate de Araxá.
O mesmo estava consciente e orientado apesar dos ferimentos e foi deixado sob cuidados do Dr. Danilo.
O perito da PCMG Marcelo Tomanic esteve no local, e realizou os trabalhos pertinentes à perícia.
Assim que o perito liberou o local, as equipes retiraram a vítima que estava em óbito e presa às ferragens, e a repassou para a equipe do IML. O local ficou sob responsabilidade da PRE. A rodovia ficou interditada durante a realização dos trabalhos que duraram cerca de três horas.