A polícia militar prendeu dois homens após um furto de um veículo no Bairro Jardim das Oliveiras, na tarde dessa terça-feira (3). Depois do roubo de um Fiat/Uno, o automóvel foi rastreado por meio de um sistema de segurança. Dois ocupantes estavam no carro: um foi preso e outro conseguiu fugir. Já a segunda prisão, foi efetuada depois que a PM encontrou drogas com um terceiro indivíduo, que havia comprado um objeto que estava no veículo.
A ocorrência foi registrada, por volta das 16h de ontem. A polícia foi acionada para comparecer na Rua Anderson Coelho Campos, no Bairro Jardim das Oliveiras. No local, a vítima de 37 anos, relatou que estava em horário de trabalho e que havia estacionado o Uno na porta de sua residência. Meia hora depois, ao sair, constatou que o veículo havia sido furtado.
Diante do ocorrido, o solicitante realizou contato com o proprietário da empresa. Devido o veículo ser rastreável, foi feito o rastreamento, onde constatou-se que ele estava na Rua Antônio Maia Rios, no Bairro Alvorada. Também foi averiguado que o carro foi visualizado pelas câmeras de videomonitoramento na Avenida João Paulo II. Logo depois, já no Complexo do Barreiro, foi visto com dois ocupantes.
Percebendo a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga, perderam o controle da direção e se chocaram contra um alambrado, danificando a parte frontal do automóvel. Neste momento, um dos suspeitos pulou o alambrado, fugiu do local sentido a um matagal e não foi alcançado.
Diante dos fatos, o outro autor de 19 anos, foi abordado e recebeu voz de prisão.
Mas, ainda não acabou…
A vítima, o funcionário da empresa, compareceu ao local onde o veículo foi abordado e ao conferir as ferramentas que estavam no interior do automóvel, constatou a falta de uma furadeira.
Em conversa com o jovem preso, ele relatou que o comparsa havia pegado a furadeira e comercializado a troco de drogas na Rua Jason Armando de Paula, no Bairro Bom Jesus.
De posse das informações, a guarnição policial se deslocou até o local e abordou um homem. Durante conversa, ele alegou que os autores o ofereceram a furadeira, e que ele a adquiriu em troca de três pedras de crack.
Após buscas, foram localizados a ferramenta furtada, dois aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro. Devido ao flagrante, foi dada voz de prisão ao suspeito de 37 anos. Ele foi encaminhado ao delegado de plantão.