O voleibol é um esporte extremamente tradicional e quem sempre gera bons frutos ao Brasil em Olimpíadas; seja nas quadras ou nas areias. Nos jogos de Toquio-2020/2021 não será diferente, estarão na disputa quatro medalhas sendo duas na quadra e as outras duas nas areias.
Quem gosta de vôlei e não lembra daquele Brasil e Rússia nas quartas de finas do vôlei feminino em Londres 2012? Para mim é o melhor jogo da história olímpica, uma partida simplesmente incrível. Se você é amante do vôlei provavelmente já se pegou assistindo reprise dessa partida, até mesmo mais de uma vez.
Para se ter uma noção nas Olimpíadas Rio-2016, das sete medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil duas foram conquistadas pelo vôlei (uma na quadra e outra na praia, ambas na categoria masculina), além de uma prata no vôlei de areia feminino nesta mesma edição.
Em Londres-2012, das três medalhas de ouro conquistadas uma foi da seleção feminina de vôlei de quadra, além de outras duas pratas na categoria masculina (uma na quadra e outra na areia) e um bronze na categoria feminina na areia.
Já em Pequim-2008, o vôlei feminino de quadra contribui para uma das três medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil, além de duas pratas no vôlei masculino (uma na praia e outra na quadra) e um bronze no vôlei de praia masculino também.
Eu, sempre tenho altas expectativas em relação ao vôlei. É sempre uma emoção muito grande, por mais que, às vezes, a emoção fale mais alto o Brasil sempre será favorito, mesmo contra as adversidades apresentadas.
Seja nas quadras, nas areias, no masculino ou no feminino a seleção brasileira é o time a ser batido. A equipe que entra e os adversários temem. É a seleção que sempre está brigando pelo lugar mais alto no pódio. E eu acredito muito que nesse ano vamos “beliscar” o lugar mais alto do pódio em pelo menos uma oportunidade no vôlei.