– SEGUNDO: a Santa Casa é que contrata os médicos para prestarem serviços à Prefeitura atendendo pacientes do SUS e, também, para pacientes particulares e, neste último caso, cobra por isso.
– TERCEIRO: no fim do mês de maio deste ano, a Santa Casa apresentou o plano de trabalho referente ao mês de abril, com divergência na documentação exigida. Portanto, o plano estava em desacordo com o que exige a lei, o que impediu a Prefeitura de fazer o pagamento ao Hospital. A própria Santa Casa divulgou nota informando isso na semana passada.
– QUARTO: a Santa Casa foi informada do problema, fez a correção e reapresentou a documentação correta somente na semana passada. O convênio foi refeito, finalizado e assinado pela Santa Casa somente nesta última terça-feira, dia 24/06!
– QUINTO: O Prefeito determinou que fosse feita a tramitação urgente da documentação para programar o pagamento o mais breve possível.
– A Prefeitura lamenta que informações distorcidas continuem sendo divulgadas e reforça seu compromisso com a população e com a transparência na gestão pública.
Secretário Municipal de Saúde
Rubens Herbert Batista Miranda