A cerimônia de entrega de escrituras de casas para 17 famílias de Araxá foi realizada pela Secretaria de Ação Social nesta quarta-feira (19), no Teatro Municipal. Alguns terrenos já haviam sido doados pelo município há mais de 30 anos, porém, os moradores não tinham direito real sobre as casas que foram construídas, ou seja, não podiam vender, deixar de herança ou fazer qualquer tipo de negociação.
As escrituras foram concretizadas através do trabalho de regularização fundiária que vem sendo conduzido pela gestão do prefeito Robson Magela, através do Setor de Habitação da Secretaria Municipal de Ação Social. Com isso, os moradores não tiveram custos para adquirir o documento. Atualmente, o valor médio para se lavrar uma escritura pode custar até R$ 2 mil.
Ao todo, foram entregues escrituras de imóveis situados em sete bairros da cidade: Abolição (8), Cincinato de Ávila (3), Ana Pinto (1), Adhemar Rodrigues Valle (1) Salomão Drummond (1), São Francisco (2) e Francisco Duarte (1).
Com o recebimento dos títulos de propriedade, as famílias passam a ter a segurança jurídica sobre os imóveis, podendo realizar transações como venda, inventário, financiamento e alienação”, afirma o vice-prefeito Mauro Chaves.
O Setor de Habitação fica na sede da Secretaria Municipal de Ação Social, na avenida Getúlio Vargas, n° 205, Centro. Mais informações no telefone (34) 3691-7175.