Entidades ligadas à agropecuária realizaram nesta segunda-feira (3) churrasco na porta de agências do Bradesco em diversas cidades do país.
A mobilização, chamada de “Segunda com Carne”, foi realizada em protesto contra vídeo publicitário que circulou no mês passado, no qual influenciadoras sugerem reduzir o consumo de carne para reduzir a pegada de carbono.
Vídeo polêmico
Na peça publicitária que deu origem à mobilização desta segunda-feira, e que já foi retirada do ar, uma jovem sugere reduzir o consumo de carne e adotar a prática de comer um prato sem carne pelo menos um dia da semana, às segundas feiras, no movimento que ficou conhecido como Segunda Sem Carne.
A iniciativa fazia parte de uma ferramenta lançada pela instituição financeira que permite que os clientes possam calcular a emissão de carbono.
Em meio a críticas de entidades do setor produtivo, o banco cancelou a propaganda e emitiu nota afirmando que “ao longo de seus quase 79 anos de história, o Bradesco sempre apoiou de forma plena o segmento do agronegócio brasileiro, estabelecendo parcerias sólidas e produtivas”.
No mesmo texto, o Bradesco indica que a posição do vídeo não representa a visão do banco. “Pelo contrário. O Bradesco acredita e promove, direta e indiretamente, a pecuária brasileira e, por conseguinte, o consumo de carne de origem animal”.
O texto foi assinado pelo CEO do Bradesco, Octavio de Lazari Júnior.
Fonte: CanalRural