Cair, levantar, transpirar, sujar, caminhar e, principalmente, correr, correr pra valer. São inúmeros os desafios enfrentados por quem escolhe participar de uma prova de Trail Run (corridas em trilhas e montanhas). Desafio esse que será realizado por cerca de 400 atletas nos dias 15 e 16 de fevereiro, no Desafio Serrinha 2020, no complexo do Barreiro em Araxá.
A prova que é organizada pela equipe Forrest Run chega a sua quarta edição. Mas dessa vez com duas novidades que, com certeza, foram essenciais para atrair atletas profissionais e amadores de todo Brasil. Em 2020, o desafio Trail Ruin contará com 4 trechos, um a mais do que nos anos anteriores. Serão 5km, 9km, 19 km e o maior percurso de 32 km. Outra grande novidade é a inclusão das modalidades Montain Bike (MTB) e Multisport. Os percursos de 36km e 72km serão percorridos por cerca de 80 ciclistas.
O evento costuma abrir o calendário de provas de corrida em Araxá. Sendo assim, a Forrest preza em realizar uma prova mais tranquila, pegando leve com os atletas por estarem retomando seus treinos após as confraternizações de fim de ano.
Mas se você pensa que por ser a primeira prova do ano, subir a ladeira vai ser realmente fácil, pode esquecer. “Os atletas não devem subestimar esse “pegar leve”, pois ainda assim é uma prova muito dura e exigente. Principalmente, para os atletas do MTB, que terão que enfrentar muitos trechos de singles tracks, que normalmente, em eventos como a Copa Internacional de Mountain Bike, somente os atletas de elite percorrem”, destaca um dos organizadores, Thiago de Melo.
O Bombeiro Militar, Markus Fiuza, se prepara para seu terceiro Desafio Serrinha. Mas pela primeira vez correndo o maior percurso, 32km. Segundo Markus, o objetivo é completar bem a prova, mas de uma certeza ele tem, que vai ter muita subida. O atleta que corre por hobby, faz parte da T5 Assessoria e treina 4 x por semana. “Meus treinos são divididos em distância longa, treinos com bastante inclinação e pelo menos uma vez na semana corro no local da prova”, conta Markus.
Já as amigas, Letícia Britto e Líbia Rezende fazem parte da Cornelius Atlética e correr juntas é algo que não abrem mão. E na Serrinha não será diferente. Ambas dividem seus treinos entre academia e corrida e com o desafio se aproximando o objetivo é cruzarem juntas a linha de chegada. “Estou preparada para essa prova e minha sintonia com a Letícia é tão forte que esse ano nossos números são sequenciais, 860 e 861 pra mim já ganhei o meu troféu, o troféu da amizade” destaca Líbia.
Os atletas poderão sanar suas dúvidas no briefing que será realizado pela organização, dias antes da prova no Virgiulius Palace Hotel em Araxá. Local onde também será realizada a entrega do kit. Para mais informações acesse: http://www.forrestrun.com.br/. Se prepare pro choque!