Para evitar locais de grandes aglomerações e tentar reduzir o número de casos positivos da Covid-19 em Araxá, a Vigilância Sanitária do Município promoveu ações de prevenção em bares e restaurantes da área central e nos bairros da cidade. O objetivo é verificar se os estabelecimentos estão cumprindo as novas medidas restritivas e os protocolos de funcionamento.
Diante do aumento de internações de pacientes e ocupação de leitos de UTI, a prefeitura publicou, na última terça-feira (25), um decreto municipal que define as novas regras de distanciamento. Entre as principais mudanças, está a realização de eventos que passam a obedecer à ocupação máxima de 50% da capacidade do local, limitada a, no máximo, 70 pessoas e as medidas obrigatórias que bares e restaurantes deverão obedecer.
Segundo a coordenadora da Fiscalização da Covid-19, Marcella Teodora, a ação é educativa e vai ocorrer durante os sete dias da semana. “Os restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, lojas de conveniência, sorveterias, disk bebidas e similares estão autorizados a funcionar desde que adote todas as normas de biossegurança (desinfecção, higiene e limpeza), distanciamento de 1,5 metros entre os clientes; dentre outros procedimentos obrigatórios”, destaca.