A competição reuniu cerca de mil ciclistas vindos de diversas partes do mundo, incluindo África do Sul, Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Israel, México, Portugal, Suíça, Letônia e Ucrânia. A etapa de Araxá, uma das mais prestigiadas do circuito, vale pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI).
Mas a CiMTB vai além da competição. Para a população, o evento já é um patrimônio da cidade. A araxaense Valdina Maria Ruckert expressou seu orgulho ao ver Araxá se consolidando como referência em grandes eventos.
“Araxá está se transformando na capital dos eventos. É uma cidade bonita, próspera e jovem. O Grande Hotel está cheio de hóspedes, pessoas que levam o nome da cidade para outros lugares. Estou tão emocionada, tão orgulhosa. Sem contar na organização desse evento, que está perfeita”, diz.
O araxaense Ítalo Izidoro reforçou a importância da competição para a cidade. “Muita gente não tem noção do impacto de um evento desse porte. Aqui estão os melhores atletas do mundo. Isso movimenta turismo, comércio e lazer. E, mais do que uma prova, essa competição é uma experiência. As famílias podem vir, se divertir e viver o esporte”, destaca.
Fonte: Assessoria de Comunicação