A bicicleta Marlin 4 será o prêmio da temporada 2021, e um kit no mesmo valor será entregue para o campeão geral de 2020
A briga está acirrada não só pelo título geral da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin), mas também pelos prêmios do GAME CIMTB – TREK. A Grande Final em Congonhas vai definir o ganhador da temporada 2020, que será premiado com um kit no valor de R$ 3,5 mil aproximadamente.
Quem fizer mais pontos na somatória das duas etapas – Araxá e Congonhas – vai levar o combo da Bontrager, marca de elite da TREK, que contém uma sapatilha Cambio, com sola de fibra de carbono, um selim Aeolus Comp, uma lanterna dianteira Ion 450R e uma lanterna traseira Flare RT, além de brindes como uma camiseta, uma caneca e um boné da marca. Além disso, o campeão da etapa de Congonhas ganhará um capacete Bontrager Starvos WaveCel.
O kit foi criado para substituir a bicicleta Trek Marlin 4, que tem o mesmo valor, e seria a premiação inicial do game para 2020. Mas, devido às mudanças no calendário, a CIMTB Michelin e a TREK decidiram estender o jogo também para a temporada 2021. A bike será a premiação para a próxima temporada e o kit para a temporada atual.
Com quase mil participantes, muita gente ainda pode ganhar. Quem lidera a briga é a equipe Rodrigo Silva, com 433 pontos. Em segundo lugar, com seis pontos de diferença está o time Dimas Brothers. Em terceiro, a equipe Celina com 415 pontos.
Para participar, é só se cadastrar gratuitamente na plataforma www.trek.bike/GameCIMTB, escolher o nome da sua equipe e montar seu time de atletas favoritos. Quem já tem sua equipe não precisa criar uma nova. Cada jogador tem um orçamento de 3.000 créditos para gastar. Para saber o valor de cada atleta, o jogador deve verificar a ‘Planilha para Montagem’. Cada equipe deve ter, obrigatoriamente, oito competidores, sendo dois da Super Elite Masculina, dois da Super Elite Feminina, dois da Júnior Masculina e dois da Sub30 Masculina.
CIMTB Michelin 2021
A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.