Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2024 da CBMM, empresa líder global na produção e comercialização de produtos de Nióbio. O programa conta com o total de 41 vagas, sendo 33 para alunos de ensino superior e técnico atuarem na planta industrial de Araxá, Minas Gerais, 5 vagas de ensino superior para atuação no escritório da CBMM em São Paulo e 3 vagas que podem variar o local de atuação entre Araxá ou São Paulo. O programa é a porta de entrada para a próxima geração de profissionais da Companhia, que tem por objetivo atrair e desenvolver estudantes para colaborarem na superação dos desafios da empresa.
O processo seletivo conta com as etapas de inscrição, testes online, dinâmica de grupo, entrevista com gestor e a contratação, prevista para o fim de fevereiro. As áreas de atuação abrangem Recursos Humanos, Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social, Tecnologia da Informação, Engenharia, Logística, Marketing, Inteligência de Mercado, Manutenção, Controladoria, Desenvolvimento de Processos e Produtos, dentre outras.
De acordo com a analista de Recrutamento e Seleção da CBMM, Fernanda Melo Divino Valle, um dos processos mais importantes para a transformação da carreira de um estudante, sem dúvidas, é a aprendizagem. “A experiência do estágio contribui para o desenvolvimento completo do profissional, aliando a prática diária à teoria, possibilitando maiores chances de contratação pelo mercado de trabalho e possibilidade de retenção, ao final do curso, pela CBMM”, afirma Valle, garantindo que, para compor esta iniciativa, buscam profissionais comunicativos, criativos, empreendedores, com foco nos clientes e que tenham vontade e brilho nos olhos para estagiarem na CBMM.
Os pré-requisitos obrigatórios para candidatura são: estar regularmente matriculado e frequente na instituição de ensino; idade acima de 18 anos; conhecimento intermediário do Pacote Office e disponibilidade para estagiar presencialmente em Araxá/MG ou São Paulo/SP, de segunda a sexta-feira, com horário de 08h às 15h. Para as vagas de ensino superior, o candidato precisa estar cursando a partir do 4º período da graduação. Já os estudantes do ensino técnico, a previsão de conclusão do curso deve ser até dezembro de 2025.
Serão aceitas inscrições de estudantes dos cursos de nível superior: Administração, Ciências contábeis, Economia, Psicologia, Direito, Ciências da Computação, Marketing, Comunicação, Jornalismo, Sistema de Informação, Tecnologia da Informação, Geologia, Logística e Engenharias (Civil, Produção, Química, Minas, Metalúrgica e de Materiais), dentre outros. Bem como dos seguintes cursos de nível técnico: Administração, Contabilidade, Eletrotécnica, Eletromecânica, Eletrônica, Edificações, Elétrica, Eletroeletrônica, Automação, Geologia, Instrumentação, Logística, Mecânica, Metalurgia, Mineração, Química, Segurança do trabalho, dentre outros.
Não perca a chance de fazer parte da CBMM. Inscreva-se e construa sua carreira na maior empresa de produção e comercialização de produtos de Nióbio no mundo.
SERVIÇO – PROGRAMA DE ESTÁGIO CBMM 2024:
Prazo para inscrições: de 02 a 12 de janeiro
Vagas: 33 para Araxá/MG, 5 para São Paulo/SP e outras 3 que serão para Araxá ou São Paulo.
Link para inscrição:
Sobre a CBMM
Líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, a CBMM possui mais de 500 clientes, em 50 países. Sediada no Brasil, com escritórios regionais na China, Países Baixos, Singapura, Suíça e Estados Unidos, a companhia fornece produtos e tecnologia de ponta aos setores de infraestrutura, mobilidade, aeroespacial, saúde e energia. Para suportar seus planos de crescimento por meio da diversificação, a empresa conta com uma frente de Novos Negócios com atuação focada na aceleração da entrada, no mercado global, da tecnologia do Nióbio. Nos últimos 4 anos, a CBMM realizou investimentos estratégicos em empresas como a Echion e Battery Streak visando novos desenvolvimentos em materiais com Nióbio para baterias de íons de lítio. Desde a sua fundação, a CBMM desenvolve projetos no Brasil e em diversos países do mundo para fomentar a adoção da tecnologia do Nióbio por diversas indústrias. Para mais informações, visite o media center.