Nesta terça-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Araxá receberam a visita de membros da diretoria da Santa Casa e da Secretaria Municipal de Saúde para uma reunião com o objetivo de tratar das demandas da instituição. A reunião foi marcada a pedido do vereador Jairinho Borges.
A Secretária Municipal de Saúde, Cristiane Pereira, falou sobre a parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa: “No ano de 2022 foram repassados cerca de 22 milhões de reais para a instituição. Em 2023, até o momento, já foram repassados 5 milhões e mais 19 milhões já estão empenhados”.
O diretor da Santa Casa, Ivan José da Silva, esclareceu que a dívida de 10,5 milhões já está negociada para ser quitada em longo prazo e que esse débito se equilibra quando o patrimônio da instituição é considerado. Ele destacou que os fornecedores e colaboradores estão todos com pagamento em dia.
Ivan também citou as demandas da instituição, que tem dificuldades para manter o prédio antigo, que precisa de reformas. Ele apontou o objetivo de abrir outras fontes de receita, otimizando os exames de imagem, que contam com aparelhos muito tecnológicos e excelentes profissionais, além de mostrar a Santa Casa como um hospital geral de referência.
Os vereadores participaram com perguntas relacionadas às necessidades da instituição, possibilidade de o hospital oferecer tratamento de quimioterapia e a contribuição financeira dos outros municípios da região para a instituição.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Araxá (Ascom CMA)