No último domingo, (23), após contato prévio e solicitação junto aos Bombeiros de Araxá, uma guarnição compareceu a um pequeno evento muito especial que foi o aniversário de três aninhos da pequena Helena, moradora do Bairro Santo Antônio.
Segundo seus familiares, por uma doença congênita que limita a sua audição, além do autismo, a criança não ouve certas frequências de ondas sonoras e usa aparelho auditivo desde oito meses de idade. Um dos primeiros sons que ela conseguiu ouvir em uma frequência mais alta, foram as sirenes dos Bombeiros quando passavam perto de sua casa indo atender aos chamados. Isso fez com que a Helena se tornasse uma admiradora incondicional dos Bombeiros.
Quando sua mãe, Cecília perguntou sobre o tema do aniversário que seria feito somente para a família, devido à crise sanitária que se enfrenta, ela foi categórica e pontual. Teria que ser do tema Bombeiros! Por isso a sua família fez questão da presença dos militares no seu aniversário.
Usando de todos os protocolos de segurança do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e que prescreve o decreto municipal de Araxá para o enfrentamento da Pandemia, os Bombeiros mesmo que rapidamente, fizeram questão de cantar os parabéns para a pequena Helena e trazer um pouco de esperança e descontração para a família numa época tão difícil para a população.
Sua mãe ainda relatou que, quando em crises por causa do autismo, ela leva a filha até a porta do quartel onde ela se acalma por ficar olhando as viaturas do Corpo de Bombeiros de Araxá.
“Os bombeiros são o porto seguro dela.” Declarou a senhora Cecília.
Bombeiro, o amigo certo nas horas incertas