Diversão para a criançada, shows e comida boa, em um evento onde a batata foi a protagonista da gastronomia. Com programação para todas as idades e gostos, o pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) recebeu, entre os dias 12 e 15 de outubro, 6.134 pessoas na primeira edição do projeto “Batatinha Quando Nasce…”, de acordo com a organização.Entre as atrações, brincadeiras lúdicas como corrida com o saco de batata e com a batata na colher, amarelinha, torta na cara e teatro de fantoches, enalteceram o Dia da Criança e fizeram a alegria dos pequenos.

Já os adultos puderam aproveitar apresentações musicais de variados estilos, como rock, pop, forró pé de serra e viola caipira.
A idealizadora Denise Barros Hussein faz um balanço desse primeiro ano do projeto. “Tudo foi muito bom. Houve pequenos contratempos com a chuva, mas mesmo assim tivemos um público grande, e nada atrapalhou a animação das pessoas, que compareceram e aproveitaram toda a programação. As atrações atraíram também muitos turistas, que compareceram nesse primeiro ano do evento. A criançada se divertiu e muitos ganharam os mais de trinta prêmios que foram sorteados”, conta a idealizadora do projeto.

A valorização dos empreendedores e artistas locais foi outro ponto relevante do evento. Na Praça de Alimentação, um menu de opções com batatas de empresários que atuam em Araxá.O “Batatinha Quando Nasce…” contou com apoio da Prefeitura de Araxá, Fundação Cultural Calmon Barreto e Sicoob Crediara, e foi realizado pela Bonare Eventos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura, com patrocínio da Bem Brasil.





