O jovem Miguel Moura Corrêa, de 13 anos, faixa preta 1º Dan, sagrou-se campeão mundial na categoria cadete, conquistando a inédita medalha de ouro no Mundial de Taekwondo 2025. Na Copa América, Veronika Moura Corrêa, de 17 anos, faixa azul ponta vermelha, foi vice-campeã na categoria juvenil, e Kauann Paulo dos Santos Alves Silva, também de 13 anos, faixa azul ponta vermelha, conquistou a medalha de prata na categoria cadete.
Além das medalhas, os professores Paulo Júnior e Gabriel Corrêa participaram das competições, mas precisaram deixar as disputas após sofrerem contusões. O atleta Aloísio Alves, de 12 anos, também representou o município, encerrando sua participação após uma disputa equilibrada. Todos os integrantes da equipe receberam medalhas e troféus, incluindo o mestre Adilson Rodrigues, delegado da equipe, que foi homenageado pelo grão-mestre Sang Min Cho, introdutor do Taekwondo no Brasil.
O mestre Adilson Rodrigues, responsável pela equipe, ressalta que os resultados refletem o impacto do esporte na formação dos jovens.
“Por meio do Taekwondo, nossos alunos aprendem valores como disciplina, cortesia e superação. Participar de competições desse nível mostra que o esporte transforma vidas e revela o potencial dos nossos atletas”, destaca
O secretário municipal de Esportes, José Antunes Soares Júnior (Dedé), destaca a importância das conquistas.
“É motivo de orgulho ver jovens araxaenses se destacando em competições internacionais. É gratificante ver atletas de Araxá conquistando espaço e levando o nome da cidade para o mundo”, afirma