Dois dias de atividades diferentes e muito divertidas! Com a participação de centenas de crianças e adolescentes, os alunos do Projeto Lobinho Transformando Vidas diversas atividades recreativas contra escolinhas de futebol na cidade. Foi um momento para promover a socialização, estimular a prática esportiva e o aprendizado.
Com a presença de pais, amigos e familiares, os alunos do núcleo Padre Alaor realizaram jogos contra a equipe da escolinha Gol de Placa, na sexta-feira, 28 de abril, no clube Araxá. Já os garotos do núcleo Pão de Açúcar jogaram contra a escolinha do Corinthians, no sábado, 29 de abril, no Planeta Gol.
As atividades foram uma oportunidade de interação entre os alunos e seus familiares. Além disso, também houve a distribuição de lanches para as crianças.
De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Cristina Faria, nas aulas os alunos são ensinados e trabalhados com princípios que vão além da técnica e abrangem fatores conceituais, sociais e afetivos, tornando as atividades significativas para as crianças.
“Atividades como essas são importantíssimas para que os alunos tenham essa interação com outras crianças, da mesma idade. É também uma oportunidade de os pais participarem do desenvolvimento do filho e principalmente, para que eles possam motivá-los e apoia-los”, destaca.
Sobre o Projeto
O projeto Dínamo Lobinho Transformando tem como objetivo mudar a realidade de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social.
O programa é gratuito, aberto à comunidade e atende 125 crianças e adolescentes com idades entre 7 a 13 anos.
São aulas de futebol de campo e futsal, que contemplam além das práticas esportivas, a realização de atividades pedagógicas, lúdicas e culturais para a formação de valores para a vida.
As atividades são gratuitas, abertas à comunidade e são viabilizadas via Lei de Incentivo ao Esporte.
As aulas são realizadas no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão), no ginásio Paulinho de Souza, no bairro Jardim Natália e na quadra da escola Agar de Affonseca e Silva, no bairro Pão de Açúcar IV.