São Paulo, maio de 2022 – A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, escolheu Araxá (MG) para iniciar seu projeto de expansão orgânica no varejo, em um novo modelo que será escalado posteriormente em outras localidades. Com esse objetivo, a companhia investiu na construção de uma rede de mais de 100 km de fibra óptica, cobrindo inicialmente em torno de 70% do público de clientes-alvo. Essa é a primeira iniciativa B2C da companhia fora da sua área original de concessão com rede e operação própria – composta por 87 municípios nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
“Queremos explorar o crescimento nacional no B2C como uma oportunidade de melhor aproveitamento da infraestrutura que já temos disponível aliada à grande demanda de conectividade em fibra no país. Para isso, temos algumas possibilidades: crescimento orgânico, inorgânico, franquias ou redes neutras. Essas frentes irão coexistir e se complementar em nossa estratégia. Nosso backbone já passa por 16 estados e 600 municípios, o que mostra o tamanho do potencial, mas a prioridade neste primeiro momento estará nas regiões Sul e Sudeste”, explica Márcio de Jesus, vice-presidente de negócios varejo da Algar Telecom.
Com alta penetração de banda larga, Araxá foi escolhida para o piloto por ser uma cidade próxima à área da concessão, além de ter um perfil demográfico semelhante a outros potenciais municípios para futuras expansões. Outro ponto relevante para a decisão foi o fato de a cidade já contar com operação de celular da Algar, o que representa a possibilidade de pacotes com serviços fixos e móveis, algo que a área não conta hoje. Além disso, os clientes do segmento B2B da cidade também já são atendidos, o que traz ganhos pelo conhecimento prévio da marca.
A estratégia de entrada na nova localidade envolverá uma oferta de lançamento de 600 mega por R$ 39,90 mensais por três meses, com o primeiro mês gratuito e sem fidelidade. Todo o portfólio da Algar Telecom estará disponível para os clientes da região, mas o foco inicial das vendas será na banda larga por fibra óptica. Os planos poderão ser contratados tanto no ponto de presença físico (nova loja credenciada) quanto via canais digitais ou vendas porta a porta.
“Não queremos ser apenas mais uma operadora na região. Nossa proposta de valor é oferecer uma rede nova e atendimento próximo. Queremos mostrar que temos um olhar fim a fim para a jornada do cliente”, conclui o executivo.
Sobre a Algar Telecom
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
Com 68 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 115 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.
Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa – comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.