Um ônibus com 35 estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, tombou em uma ribanceira em rodovia na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari, interior do estado. Informações preliminares apontam que ao menos sete pessoas morreram e 22 estariam feridas. O socorro ainda está sendo prestado no local do acidente.
As vítimas pertenciam ao curso de paisagismo do Colégio Politécnico e estavam em uma visita técnica ao cactário Horst. A cidade de Imigrante fica a 120 quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), lamentou o episódio. “Uma tragédia profunda que atinge famílias e amigos, além de toda a comunidade acadêmica e o povo gaúcho, que hoje se solidariza com essa dor”, disse por meio das suas redes sociais.
Em nota, a UFSM disse que suspendeu as aulas e que deslocou equipe para o local para acompanhar o resgate. “Infelizmente, tivemos a confirmação por parte da Brigada Militar de óbitos. O número ainda não foi confirmado”, disse. “Na impossibilidade de seguirmos com as atividades normalmente na instituição, a UFSM decreta luto oficial de três dias, com suspensão das atividades acadêmicas e administrativas no dia de hoje (04) e amanhã (05) em toda a universidade. As atividades essenciais estão mantidas”, completa.
“Diante de mais essa tragédia, impossível não pensar em como essa cidade tem sofrido com a perda dos seus jovens. Acabo de conversar com a reitoria e coloquei nosso mandato à disposição para o que for necessário ajudar”, disse a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).
Fonte: Por Isabella Alonso Panho – https://veja.abril.com.br
Foto: Brigada Militar/Divulgação